domingo

Ainda as fotografias


Também gosto de espreitar os álbuns de fotografias. E tenho muitos. De miúda, de adolescente e depois, já de crescidinha.
Nas minhas fotos não há florestas. Há praias. Há mar. Há muito azul.
Nas minhas fotos vejo-me passar dos pequenos calções, às mini-saias, e depois às calça à boca de sino. Todo uma evolução da moda se pode ali encontrar.
Nas minhas fotos vejo os meus olhinhos redondinhos enquanto criança - o meu ar ingénuo de quem tem ainda tudo para viver.
Mas muito mais que nas fotos, tenho cá dentro guardado. Montanhas de flashes que tirei e guardei na memória. Centenas de pequenos filmes que por vezes faço correr para mim - única espectadora.
Esta é uma conversa que me deixa sempre melancólica. E hoje - domingo - já de si um dia que não gosto, não posso ficar melancólica. Não quero, percebes.
Por isso vou virar a agulha, e deixar-te uma foto também, mas uma que me deixa sempre um sorriso. Será que também vais sorrir? Que menina será esta? :-)

Coroa